terça-feira, dezembro 21, 2010

gatos





eu não gosto de mulheres que não gostam de gatos.
pois gatos são gatos, mordazes e sarcásticos em relação aos nossos caprichos humanos.
gatos são diferentes. nascem sem bolsos, sobrevivem ao abandono. claro, a vida lhes traz então cicatrizes do abandono, e eu tb tenho minhas imensas cicatrizes da vida, nas mãos, no pescoço, qual um gato de rua, um vira-latas sem eira nem beira, sem dona, mas livre para miar ao luar.
é fácil gostar de cães: eles chegam lambendo, abanando os rabos, como muitos homens o fazem também.
mas gatos são gatos, não fazem isso a quem ainda não provou ser confiável para tanto.

mulheres que não gostam de gatos não sabem estabelecer relações duradouras. pois não sabem que o silêncio dos gatos tem muitos significados, podendo ser o silêncio da serenidade diante da companhia feliz ou o silêncio da recuperação dos machucados da vida.
gatos são gatos, e mais nada. não servem pra nada. não buscam o jornal, não dão a patinha, não afastam ladrões e quando trazem um presente são um desastre: um rato morto é entregue na cama da dona, que foge horrorizada.
gatos são gatos. poucos são bonitos, no mais das vezes são meros vira-latas pulguentos.
e gatos são um desastre com 4 patas, um rabo e muitos pelos, derrubando os cristais, rolando nos tapetes, arranhando o sofá.
mas eu não gosto de mulheres que não gostam de gatos. pois uma mulher que não entende o quanto um gato se diverte com uma mera bolinha de papel nunca entenderá meu gosto por bicicletas velhas, por leituras estranhas, por línguas esquisitas escritas da direita pra esquerda, por pedalar no meio da noite e ouvir músicas esdrúxulas.
eu não gosto de mulheres que não gostam de gatos, pois elas não sabem que, conforme afirmava t.s. eliot, gatos tem 3 nomes: um comum, um nome fantasia e um nome que só ele sabe, e esse eu não conto pra ninguém.
gatos são apenas um desastre com 4 patas, um rabo e muitos pelos, muitas cicatrizes, e uma pretensão gigantesca seis vezes maior que seus corpos.
e mulheres que não gostam de gatos são aquelas que não perceberam quem um gato não é um cachorro.