sábado, junho 21, 2008

NARCISISMO

acredito que após seis meses de silêncio neste espaço, talvez caibam algumas palavras. não tenho silenciado, apenas escrito por aí, em outros cantos.

escrever é algo um tanto narcisista. acreditar que alguém lerá. acreditar que alguém compreenderá. acreditar que alguém gostará.


mas tudo isso é vaidade e correter atrás do vento, como diria o qohelet. é umpouco de narcisismo. talvez por isso o silêncio: não sou narcisista a esse ponto.
------------
um conhecido faz residência empsiquiatria. um de seus pacientes mais engraçados é um narcisista. ele sempre diz, a cada consulta, que as coisas vão bem, afinal, ele é tratado pelo "melhor psiquiatra do mundo". claro que ele tem o melhor psiquiatra do mundo: apenas uma pessoa muito especial seria tratada pelo melhor psiquiatra do mundo, não é?
pessoas que elogiam demais são narcisistas. afinal, só uma pessoa brilhante estaria cercada de gente brilhante.
------------
gente brilhante é uma expressão contraditória. se é gente não é brilhante e vice-versa. somos uma espécie caminhando para a auto-extinção, basta olhar em volta para perceber.
os cérebros andam amortecidos.
os corpos não mais se mexem, encaixotados em carros.
desaparece a linguagem mais refinada.
desaparece a natureza sob os pés humanos, que pisoteiam todo o planeta.
nos tornamos ambientalmente inviáveis e, se ambientalmente não somos viáveis, simplesmente não somos viáveis.
------------
no devido tempo seremos substituídos por outra espécie. ou simplesmente nossos ossos ressecados um dia vriarão apenas pó, pó a cobrir um planeta morto, como o é marte.
mas a loira platinada que desce do audi com a imensa bolsa vermelha de couro, no estacionamento do shopping, não pensa nisso. pois não pensa.
-------------
vou me repetir:
os anjos caem. os humanos apenas decaem.

1 Comments:

Blogger Ramon de Alencar said...

...
-Há narcisos, e há ainda mais, pos Rios. Lembro-me quando narciso morreu o rio sentiu falta dele, pois l Rio se observava através dos olhos de narciso... mas emfim, para não me ser narcisita, hehehe, fico com:
Sim, tem quem leia este blog.

9:39 PM  

Postar um comentário

<< Home