terça-feira, janeiro 23, 2007

CRIMES

então fôra daquele modo. ele já acostumara-se com as traições dela - toda tarde, trajando roupa íntima, na frente da web cam.... a filha sempre ficava pasma com o comportamento da mãe... e ele suportava, pois não admitia separar-se novamente.

uma humilhação atrás da outra. em seu ambiente de trabalho, todos conheciam sua história, afinal, ela tivera o desplante de cantar colegas seus de trabalho. no começo ele até acreditava que eles é que a tinham cortejado... mas um rapaz espalhara certa vez um e-mail que ela lhe mandara, com propostas digamos... indecorosas. não enganava mais ninguém. todos sabiam, e, se ele não era de fato traído, era por que ela não era nem um pouco atraente... um verdadeiro traste, diziam alguns.

um dia, cansou-se. por subterfúgios, fizera-a ingerir uma grande quantidade de psicotrópicos. e ela bebia tanto.... a parada cardíaca foi inevitável.

ninguém percebera que fôra homicídio. ninguém. foi um viúvo feliz por muitos anos. viveu o suficiente para ver que a filha em nada herdara o caráter da mãe. pensava nisso quando veio a imensa vontade de dormir que tivera após um almoço que a filha lhe preparara... um sono tão forte que nunca mais acordou. é, a filha em nada puxara à mãe, apenas ao pai.